Seja bem vindo ao nosso site Rádio Panorama Salgueiro ouve, o mundo inteiro se liga!!

Redação RP

Juiz eleitoral nega pedido de cassação do prefeito de Serrita por falta de provas

Publicada em 10/09/2021 às 19:09h

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Juiz eleitoral nega pedido de cassação do prefeito de Serrita por falta de provas

Uma ação de impugnação apresentada pelo ex-vice-prefeito de Serrita Tadeu Sá contra o atual prefeito, Aleudo Benedito, e o vereador Júnior de Bal, acusando-os de compra de votos, foi indeferida pelo juiz eleitoral da Comarca de Serrita, Bruno Jader Silva Campos. Segundo o blog do jornal Folha do Sertão, o juiz entendeu que as provas em vídeos apresentados pelo acusador não comprovaram a captação ilícita de sufrágio.

Na ação, Tadeu afirma que a chapa vencedora da eleição de 2020 em Serrita comprou votos, oferecendo dinheiro a eleitores, ocasionando desequilíbrio na disputa e violando a legitimidade da eleição. A oposição afirma que o então candidato a vereador entregou dinheiro a um eleitor proferindo a frase: “me dê uma oportunidade aí e a Aleudo também”. Fora isso, pediu que a atual vice-prefeita, Sônia Maria Martins de Souza, não assumisse em caso de impugnação do mandato de Aleudo por ter se beneficiado a ilicitude.

O juiz analisou dois vídeos apresentados pelo denunciante e colheu depoimentos dos envolvidos no processo. Por fim, considerou que os vídeos não provaram a compra de votos. “Em simples visualização das gravações mencionadas, percebo que uma delas transmite mero diálogo de convencimento ao voto envolvendo os candidatos e eleitores, o que não caracteriza conduta ilícita, mas atividade corriqueira e legalmente permitida”, escreveu o juiz na sentença.

“No que toca ao segundo vídeo publicado, é possível notar que o então candidato, Júnior de Bal, entrega um pequeno papel ao eleitor, proferindo em seguida a seguinte frase: ‘me dê uma oportunidade aí e a Aleudo também’, razão porque o representante afirma que tal frase faz referência a numerário. Não obstante essa hipótese, numa análise mais pormenorizada, pode-se concluir que na mão esquerda de Júnior de Bal é nitidamente perceptível uma pilha de papeizinhos brancos, e que o mesmo faz um movimento com a mão direita em direção a esses, retirando deles o papel que será entregue ao eleitor posteriormente,  confirmando a tese da defesa, corroborada também pelo Ministério Público, que afirma tratar-se de meros santinhos de propaganda eleitoral”, completou o magistrado, julgando improcedente o pedido de cassação.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp (87)9 9965 5688
LOCULTORES
JOTHA SILVEIRA
+ Acessadas
Numa MEGA convenção, Marília diz que não disputa Lula, quer eleger Lula
Datafolha: Lula tem 48% no primeiro turno, contra 27% de Bolsonaro
Jovem descobre rara alergia à água e até chorar pode causar dor
Estatísticas

Visitas: 74710

Usuários Online: 1

Servir a Deus é a maior dadiva para o Homem,JESUS É O UNICO CAMINHO PARA A VIDA ETERNA
Copyright (c) 2025 - Rádio Panorama - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD