O PSOL Pernambuco definiu, nessa quarta-feira (27), os nomes que irão disputar as chapas majoritárias para as eleições do ano que vem. A legenda irá disputar o governo do Estado e também uma cadeira no Senado Federal. Estão como pré-candidatos ao governo: Paulo Rubem Santiago; Ivan Moraes e João Arnaldo e para o Senado Federal, Eugênia Lima, que foi a única pré-candidata à vaga.
?Agora, o PSOL Estadual irá iniciar um amplo processo de debate interno para definir as representações na chapa majoritária de 2022. O PSOL, juntamente com as outras forças progressistas do estado, tem a tarefa de construir uma alternativa de esquerda para Pernambuco e ser a ponta de lança no combate ao bolsonarismo?, frisou o presidente do partido, Tiago Paraíba.
Os pré-candidatos ao Governo são figuras públicas conhecidas pela participação na luta popular em Pernambuco. Ivan Moraes está no segundo mandato na Câmara Municipal do Recife. João Arnaldo foi candidato a vice-prefeito da capital na eleição de 2020 na chapa composta pelo PT/PSOL.
Paulo Rubem Santiago foi deputado estadual e deputado federal. Para o Senado Federal, Eugênia Lima é presidenta do PSOL Olinda, e vai tentar a vaga pela segunda vez. Em 2020, Eugênia concorreu à Câmara Municipal de Olinda, e foi a oitava candidata mais votada do município.
Visitas: 74709
Usuários Online: 1